O QUE FAZER PARA SER BATIZADO ?
 
  • Nada! A não ser pedir a Deus. Se fosse por merecimento próprio ninguém seria batizado no Espírito Santo. Não é pelo que você fez ou por seu estado atual, é pelo que Jesus Cristo fez! O merecimento é dele e de mais ninguém. Uma das armadilhas existentes na maioria das organizações religiosas ou esotéricas é esta! Falam que você tem que ser bonzinho para merecer alguma coisa. Não, não e não! O merecimento como já disse é de Jesus Cristo e o E.S. vem com poder para lhe transformar em uma nova criatura, aí sim você se transforma.   
  • Para pedir a Deus você só tem que acreditar; Deus é todo poderoso e sabe de tudo o que você pensa, então quando não tiver mais nenhuma dúvida simplesmente pense "Deus, eu quero o teu espírito comigo"; pronto! Basta isso, de preferência seria bom que tenha alguém próximo a você que já seja batizado no Espírito Santo para lhe impor as mãos, mas se não tiver naquele momento Deus providenciará alguém. Você só não será batizado se o seu pedido não for autêntico, ou seja, você está pedindo apenas para ver o que acontece, isto não é pedir de fato. Tem de ser com a sua alma, e Deus conhece a sua alma.  
  • O Espírito Santo me lembrou de um aprendizado pelo qual passei e está pedindo que eu o relate.  
  • Nunca fui freqüentador assíduo de salas de bate papo, no entanto naquela noite o E.S. me sugeriu que entrasse numa determinada sala do UOL. Logo fiquei interessado em uma das participantes e teclei algo inusitado - "Eis-me aqui...". A partir daí a conversa evoluiu rapidamente para conceitos Bíblicos e resolvemos nos conhecer para conversarmos mais.  
  • Ela teve uma formação religiosa sólida (Evangélica); tão sólida que sua alma se sentia numa camisa de força, completamente presa. Ela, intelecto, sabia sobre o Espírito Santo e tinha tido algumas experiências de percepção do mundo espiritual; ao relatar algumas das experiências para a família foi muito reprimida pela família e pela igreja e se fechou completamente, não contando para ninguém as percepções que continuava tendo. Depois que falei que na verdade ela era abençoada, pois que na maioria das pessoas aquela sensibilidade estava completamente inibida e tudo que ela tinha que fazer era pedir para ser batizada no Espírito Santo.  
  • Não pediu, tinha medo, seqüelas das experiências de repressão pelas quais passou. Não tinha mais argumentos, estava frustrado por não poder fazer nada. Quando fui me deitar naquela noite, o E.S. me sugeriu: - "Vamos à casa de M". Ele me levou em espírito até ao quarto dela; o corpo dela estava lá em profundo sono, porém sua alma estava à nossa espera e se alegrou bastante com a nossa chegada. O E.S. nos levou à sala do trono; e ali sua alma pediu e foi batizada no Espírito Santo por Jesus Cristo. Depois disto fomos levados à uma espécie de salão de festas onde havia muita alegria pelo que havia acontecido e M. começou a dançar como uma forma de louvor e agradecimento. Dançou e rodopiou externando sua alegria por um bom tempo.  
  • Na manhã seguinte telefonei para ela perguntando como estava; - "Estou muito bem", respondeu, - "Apenas um pouco dolorida como se tivesse dançado a noite inteira”. Contei para ela o que havia acontecido e ficou maravilhada.   
  • Foi um aprendizado e tanto que tem me permitido atuar junto com o E.S. em várias outras ocasiões. E aqui fica o aprendizado mais importante: o pedido para ser batizado no Espírito Santo, para ser atendido, tem que ser feito pela alma.  
  •